Você sabe como funciona uma Factoring?
Factoring (fomento mercantil) é uma atividade comercial caracterizada pela aquisição de direitos creditórios,
por um valor à vista e mediante taxas de serviços, de contas a receber a prazo.
Ela possibilita liquidez financeira imediata para micro e pequenas empresas,
e não deve ser confundida com a operação praticada pelos bancos.
Assim as micro e pequenas empresas, poderá antecipar recebíveis para nutrir seu fluxo de caixa,
aumentar seu capital de giro, amortizar dívidas ou fazer investimentos.
Como a minha empresa pode solicitar o factoring?
É óbvio que existem algumas distinções entre cada factoring, o processo que as empresas precisam realizar para solicitar esse serviço é basicamente o mesmo em todos os casos. O primeiro passo é realizar o cadastro junto à instituição de factoring . Quero fazer o cadastro! Isso é necessário para que seja realizada uma avaliação sobre o perfil de crédito da empresa. Sendo que essa análise é mais simples do que aquela feita pelos bancos.
Posteriormente, a empresa deve enviar os títulos creditórios dos quais deseja antecipar o recebimento. Vale destacar que isso pode acontecer de forma totalmente digital. Após receber os títulos, é feita uma analise e fizemos uma proposta. Desse modo, caso a empresa aceite essa proposta, incluindo a taxa cobrada pela operação, é fechado um contrato e ocorre o pagamento (antecipação de recebíveis) dos títulos pela factoring.
Conclusão
Como foi possível compreender ao longo do artigo, o factoring é uma excelente opção para qualquer empresa que deseja manter um bom fluxo de caixa. Sendo que essa alternativa, diferentemente dos bancos, não tem taxas elevadas e não gera dívidas. Ou seja, o factoring pode ser um ótimo aliado de todo empreendedor que quer manter a saúde financeira do seu negócio.
Você quer trabalhar com uma factoring para ter sempre dinheiro em caixa sem contrair dívidas? se sim, entre em contato com a gente. Entrar em contato.